Há dez milhões de anos atrás, seres misteriosos inventaram uma Caixa Mágica. Ela tinha o poder de manipular, hipnotizar e tirar o que se tem de mais valioso. Aqueles seres desapareceram misteriosamente, mas a Caixa Mágica fora escondida numa caverna. Passado muitos séculos uma coruja a descobriu. Ela apertou vários botões até compreender o seu funcionamento, mas o que lhe mais chamou atenção foi a vara mágica que a fazia funcionar de longe. A coruja muito sábia desenvolveu uma nova mágica que poderia inserir uma programação lucrativa. Todos conheciam aquela coruja chamada de Manipuladora. Para isso resolveu que deveria multiplicar a Caixa Mágica em numero infinito e espalhá-las por todo Reino das Corujas. A sua visão era ampla pois decidira levar para outros reinos, como por exemplo, o Reino dos Burros.
A coruja Manipuladora reconhecia que as suas irmãs corujas eram inteligentes, contudo a Caixa Mágica cumpriria o seu propósito de trazer lucro para o seu possuidor da Rede de Caixas Mágicas e entretenimento para as clientes. A novidade trouxe grande alvoroço e quem não a possuía, ficava com um déficit no seu Status Quo. Todos ficaram felizes com novidade. Entretanto, o Ministério da Saúde das aves detectou, que muitas corujas estavam ficando doentes. Poucas voavam, muitas estavam deprimidas, obesas e até o cérebro estava diminuído de tamanho. Várias crises no Reino das Corujas se instalaram em todas as áreas e a área mais atingida foi a da família. A caixa mágica manipulava as corujas para uma vida sem o principal que era a liberdade de pensamento e de expressão. Com o tempo a Caixa Mágica instalou hipnoticamente muralhas viciantes e mentais que tiveram a visão da vida de 100% para 10% de alcance. A audiência era o mal a ser alcançado. Uma verdadeira doença, um vírus. A clientela não percebia que as tornava massa de manipulação. As coisas principais, já não eram principais, as coisas insignificante e e repugnantes se tornaram as principais... a mágica aconteceu: as corujas não conseguiam ser mais corujas. Magicamente transformaram-se em aves de rapina de quinta categoria. Elas só não conseguiam ver e nem queriam ver os fatos.
Houve uma revolta no Reino das Corujas e a coruja Telos nos revelou que as Caixas Mágicas foram quase todas destruídas. Muitas corujas tiveram suas vidas destruídas... Além do mais, nos revelou que um homem descobriu esta caixa mágica e ele a proliferou em todos os lares humanos.
A coruja Telos enviou um recado para quem tiver a sorte de ler esta estória. E o recado é o seguinte : CUIDADO COM A CAIXA MÁGICA...
AUTOR: MARCIO GIL DE ALMEIDA
Escrito em 23 de jul de 2016
Contribuição voluntária e sem valor determinado.
Marcio Gil de Almeida
Pix 73982455883
Veja obras de Marcio Gil de Almeida em forma de e-book:
1. Fábulas I
2. Fábulas e Ilustrações no Capricho
3. Sermões edificantes I
4. Sermões edificantes III
5. Revelação de Levítico I
6. Revelação de Levítico II
7. Revelação de Levítico III
8.Universidade para Pais
Contribuição voluntária e sem valor determinado.
Marcio Gil de Almeida
Pix 73982455883
Canal de Vídeo
Marcio Gil de Almeida
Marcio Gil de Almeida
Pix 73982455883
Canal de Vídeo
Marcio Gil de Almeida


Nenhum comentário:
Postar um comentário