PROFESSOR: _______________________ TURNO: Vespertino
ATIVIDADE DIAGNÓSTICA
1º Complete a sequência dos números naturais.
Veja o exemplo: 1,2,3,4,5...
a- 6,7,___,9,10 b- 111,_____113
2º Complete a sequência dos números ímpares. Veja o exemplo: 1,3,5,7,9,11...
a- 13,15,___,19,____ b- 103,105,____,109
3º Complete a sequência dos números pares. Veja o exemplo: 0,2,4,6,8,,,
a- 12,___,16,___,20,___ b- 224,___,228,____232
4º Escreva o antecessor (que vem antes) e o sucessor (que vem depois).
Veja o exemplo: 1 2 3
____5_____ _____29_____ _____108____
5º Escrevas o sinais “<” (menor que), “>” (maior que). Veja o exemplo: 2 < 4; 8 > 2
123_____125 346_____347 1347______1356
6º Escreva na ordem crescente de 3 a 20. Veja o exemplo: 40,41,42,43,44,45...
_________________________________________________________________ ________
7º Escreva na ordem decrescente de 19 a 0. Veja o exemplo: 45,44,43,42,41,40...
_________________________________________________________________________
8º Faça as operações
C | D | U |
|
|
|
|
|
|
9º Decomponha os números:
378
69
10º Responda:
a- Pedro comprou 80 goiabas, ganhou mais 30 goiabas e depois deu 43 goiabas. Quantas goiabas sobraram?
11º Ligue as colunas
a- Medida de comprimento 5 kg de feijão
b- Medida de volume 50 km de distância
c- Medida de massa 5 l de óleo
12ª Ligue os pontos de equivalência
a- 1000 g (gramas) 1 km (quilômetros)
b- 1000 ml (mililitro) 1 kg (quilograma)
c- 1000 m (metros) 1l (litro)
13º Coloque os nomes nas figuras planas
_________________________________________________________________________________________
14º Coloque os nomes nas figuras sólidas
_________________________________________________________________________________________
15º Ligue os pontos demonstrando as partes de uma quantidade
1/3 Um terço ou terça parte
¼ Um quarto ou quarta parte
½ meio ou metade |
16º Ligue os pontos 17º Escreva as horas
a- 1 hora 30 dias
b- 1 ano 60 minutos
c- 1 século 365 dias
d- 1 década 7 dias
e- 1 semana 10 anos
f- 1 mês 1000 anos
g- 1 milénio 100 anos ______:____H
Nenhum comentário:
Postar um comentário