segunda-feira, 27 de setembro de 2021

ATIVIDADE DIAGNÓSTICA - 3º ANO

ESCOLA MUNICIPAL ______ 
DATA:____/___/2019                         ANO: 3º
PROFESSOR: _______________________ TURNO: Vespertino
ALUNO (a): ___________________________________


                    ATIVIDADE DIAGNÓSTICA 

 

1º Complete a sequência dos números naturais.

     Veja o exemplo: 1,2,3,4,5...

 

a-    6,7,___,9,10         b- 111,_____113

2º Complete a sequência dos números ímpares.   Veja o exemplo: 1,3,5,7,9,11...

 

a-     13,15,___,19,____          b-  103,105,____,109

3º Complete a sequência dos números pares.  Veja o exemplo: 0,2,4,6,8,,,

 

a-    12,___,16,___,20,___       b-  224,___,228,____232

4º Escreva o antecessor (que vem antes) e o sucessor (que vem  depois).                                  

    Veja o exemplo:  1   2  3    

 

____5_____        _____29_____         _____108____  

 

  Escrevas o sinais “<” (menor que), “>” (maior  que).   Veja o exemplo:   2 < 4;  8 > 2

 

     123_____125      346_____347      1347______1356

 

6º Escreva na ordem crescente de 3 a 20.  Veja o exemplo:   40,41,42,43,44,45...

_________________________________________________________________ ________

 

7º Escreva na ordem decrescente   de 19 a 0.   Veja o exemplo:   45,44,43,42,41,40...

_________________________________________________________________________

 

8º Faça  as operações

         

   5 2 5         2 7         7 0          2  3 4       5 1 0         2 4   2

+3  1 5     1 3        - 3 9           x     3      x     4        

 

 

C

D

U

 

 

 

 

 

 

9º Decomponha os números:

                                                                378

                                                                  69

  

10º  Responda:

 

a-    Pedro comprou 80  goiabas, ganhou mais 30 goiabas e depois deu 43 goiabas. Quantas goiabas sobraram?

 

 

 

 

 

11º Ligue as colunas

 

a-    Medida de comprimento                   5  kg de feijão

b-    Medida de volume                            50 km de distância

c-    Medida de massa                             5 l de óleo

12ª Ligue os pontos de equivalência

 

a-    1000 g (gramas)                         1 km (quilômetros)

b-    1000 ml (mililitro)                        1 kg (quilograma)

c-    1000 m (metros)                         1l (litro)

13º Coloque os nomes nas figuras planas

 

 

 

 

 


_________________________________________________________________________________________

 

 

14º Coloque os nomes nas figuras sólidas

 

 

_________________________________________________________________________________________

 

15º Ligue os pontos demonstrando as partes de uma quantidade

1/3  Um terço ou terça parte 

 

¼ Um quarto ou quarta parte

 

½  meio ou  metade

 

 

 

 

 


                                                                                                         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


16º Ligue os pontos                                                                                  17º Escreva as horas

 

a-           1 hora                                 30 dias                                        

b-           1 ano                                  60 minutos

c-           1 século                             365 dias

d-           1 década                            7  dias

e-           1 semana                           10 anos 

f-             1 mês                                 1000 anos

g-           1 milénio                             100 anos                                    ______:____H                                                                                                                                                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário