sexta-feira, 8 de setembro de 2023

Ensino Religioso





Achei interessante o comentário do Pastor Davi e então resolvi fazer o meu comentário. O interessantes que o Ensino Religioso ou é desprezado ou canalizada de forma acadêmica para a inutilidade nas vidas daqueles que precisam de valores e fé. 

Quando o Ensino Religioso adquire algum caráter construtivo nas escolas? Quando de forma aceitável trata em defesa da construção familiar, dos valores e da fé em Deus?  Mas, eu percebo que os profissionais que são escolhidos são justamente os que não têm a natureza de defenderem estas coisas.  Não é aceitável bacharelados em teologia nos concursos públicos e sim cientistas da religião. O teólogo defende algo e o cientista religioso não defende nada, logo para que servem? Não adianta ficar falando de religião A ou B e o pior é que em certos editais cobram o conhecimento teológico/bíblico, subentendendo a defesa, de um crítica bíblica não tradicional ou seja, a liberal que não crer em nada e desfaz de tudo aquilo que é a base do cristianismo. Ainda há a defesa das religiões afros que possuem uma disciplina de História e Cultura que certos professores estão usando como para apologia e doutrinamento no Candomblé e estão encontrando um novo espaço.Observer que há aqueles que trabalham para transformar as escolas públicas em agências missionárias de religiões afros e de outras coisas, como apologia ao homossexualismo. 

Hoje em dia a pessoa que faz Bacharel em Teologia e pensa que pode concorrer com a vaga para lecionar o Ensino Religiosos, engano é. A quem os organizadores de editais habilitam como capazes de ocuparem a vaga, baseando nos editais que li, são Cientistas religiosos e Licenciados em Teologia. Pelo menos os licenciados em Teologia entram, no entanto são a minoria. A maioria dos formados são Bacharelados em Teologia, que são capazes e são desprezados. 

Há editais que levanta a questão do candidato ser cobrado de responderem questões sobre o Projeto Politico Pedagógico e aí, eu pergunto: qual seria a proposta pedagógica aceitável? Vai depender de quem estar do outro lado e das suas ideologias. O Ensino religioso foi uma defesa de cristãos e este está sendo projetado com uma alma para ser usado contra a fé cristã. Às vezes penso que o melhor seria não ter ensino religioso nas escolas, pois há pessoas que são ateias ou anticristãs que pode e vão ensinar algo que não contribuirá com uma visão sem propósitos e que mais vão destruir do que construírem. Há muito para se discutirem nestas questões e infelizmente não vejo algo positivo nesta roupagem do ensino Religioso. Neste Ensino Religioso não tem nada haver com a vida das pessoas e sim com o mundo de ideologias e interesses acadêmicos que tem conversa bonita e de nada servem, a não ser para combater o cristianismo. Lembrando que o elemento bíblico está envolvido em todo este comentário feito por mim.

Acesse outros links


Nenhum comentário:

Postar um comentário