Escola: ____________________________________
Componentes
Curriculares: Língua Portuguesa
Turma: ________________
Professor(a) _______________________________
ESTRUTURA DO
PLANEJAMENTO
Período |
____/____23 até ____/____23 |
Componente Curricular |
Língua Portuguesa |
Habilidades/ Objetivos
de aprendizagem |
EF05LP04 - Diferenciar, na leitura de textos, vírgula,
ponto e vírgula, dois-pontos e reconhecer, na leitura de textos, o efeito de
sentido que decorre do uso de reticências, aspas, parênteses |
Objetos de Conhecimento/ Conteúdo |
Pontuação - Vírgula, Exclamação, Ponto final, Interrogação, Dois
Pontos e Reticência |
Material de apoio |
Livro didático, material
impresso, Quadro
Branco, marcadores de quadro, caderno, vídeo sobre Pontuação https://fileseducacao.blogspot.com/2023/04/pontuacao-virgula-exclamacao-ponto.html Ou |
Estratégia |
Serão feitas
em atividades, nos livros didático, em atividade que serão realizadas no
caderno. Poderá vídeo aula
ser assistido na sala de aula como reforço da explicação do tema ou ainda
poderá ser assistido em casa com uma
tarefa de acompanhamento Será realizado
práticas textuais que se apliquem a pontuação correta. Atividade será
em individual e em grupo |
Referências |
BNCC,
Currículo do ensino fundamental do Estado da Bahia, Currículo Emergencial de
Eunápolis –Anos Iniciais (Acrescente as referências) |
Estimativa de Ch |
05 aulas de 50
minutos cada aula |
OBSERVAÇÃO: |
Se você desejar pode acessar o plano de aula completo e baixar no formato do Word no seguinte link:
Nenhum comentário:
Postar um comentário