sexta-feira, 6 de novembro de 2020

População e Trabalho - Geografia/Ciências - 4º ano

População e Trabalho

Todos nós necessitamos de diferentes produtos e serviços no dia a dia. Consumimos alimentos frescos e industrializados, usamos calçados e roupas, vamos à escola, nos deslocamos para outro lugar e muito mais.

No campo o trabalho é plantar e colher alimentos, extrair minérios, criar animais e nas cidades fabricar mercadorias e vendê-las, transportar passageiros e mercadorias de um local para o outro, os quais são exemplos de atividades econômicas importantes e necessárias às pessoas.

População e Trabalho - Ciências/Geografia - 4º anoNesta imagem as pessoas e até outros seres estão envolvidos de forma direta ou indiretamente relacionados à economia. Os humanos e a economia mostram a sua dinâmica. 

Todo deve ser humano não pode exercer seu trabalho se não tiverem saúde. Cada um deve praticar exercícios para os músculos do campo e da mente, ter alimentação equilibrada e buscar boas relações. sociais.

Tudo ao nosso redor funciona por causa dos seres vivos que são formados de células que é a menor unidade que compõe os seres vivos com formas e funções diferenciadas e bem definidas. Os objetos não possuem células, são formados por moléculas. Para estarmos bem para o trabalho a nossa alimentação deve ser composta por cinco grupos alimentares, os quais são: as proteínas, dos carboidratos, das gorduras, das vitaminas e da água com os sais minerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário