PLANO DE AULA- 3º ano
ÁREA
DE CONHECIMENTO: Ciências Naturais COMPONENTE
CURRICULAR: Ciências
Ano -
3º ano
SITUAÇÃO
DE APRENDIZAGEM:( ) Projeto (
) Atividade Sequenciada (
x )Atividade Permanente (
)Atividade Ocasional
COMPETÊNCIAS GERAIS DA BNCC:
(
x
) Conhecimento ( ) Produções artísticas (
) Cultura digital (
) Argumentação (
) Empatia e cooperação ( ) Comunicação
(
) Pensamento cientifico, crítico e criativo (
) Comunicação (
) Autogestão ( ) Autoconhecimento e autocuidado (
) Autonomia
|
UNIDADE TEMÁTICA/EIXO:Vida e Evolução |
|||
OBJETO DE CONHECIMENTO |
HABILIDADES |
Objetivos específicos |
PROCEDIMENTO METODOLÓGICO |
AVALIAÇÃO |
Características e
Desenvolvimento dos animais: Os animais
crescem e se reproduzem |
(EF03CI04)
Identificar características sobre o modo de vida (o que comem, como se
reproduzem, como se deslocam etc.) dos animais mais comuns no ambiente
próximo. (EF03CI05) Descrever
e comunicar as alterações desde o nascimento que ocorrem em animais de
diferentes meios terrestres ou aquáticos, inclusive o homem. (EF03CI06) Comparar
alguns animais e organizar grupos com base em características externas comuns
(presença de penas, pelos, escamas, bico, garras, antenas, patas etc.). |
Esclarecer aos alunos que todos os
seres vivos tem um ciclo de vida. Levar aos alunos a conhecerem o
ciclo de vida dos seres humanos. Conhecer as diversas formas de
reprodução: ovos, desenvolve na barriga das fêmeas etc |
Usar o livro
didático para explicar o conteúdo mostrando as diferenças e utilizar o quadro
branco para exemplificar e ampliar a explicação. Levar os alunos a
fazerem a tarefa e depois corrigi-las. |
Participação e realização das
atividades, observando o aproveitamento. |
Alunos que não desenvolveram a habilidade trabalhada deve ser adicionada orientação atividade e extra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário