Escola: Municipal Nicolau Coelho
Turma:
4º ano matutino
Professor(a)
Marcio Gil de Almeida Componente
Curricular: Língua Portuguesa
Período: 20-29 setembro
ESTRUTURA DO PLANEJAMENTO QUINZENAL-ENSINO REMOTO
Habilidades |
EF04LP01;
EF04LP27; EF04LP03; EF04LP34; EF04LP04; EF04LP36; EF04LP13; EF04LP40; EF04LP16;
EF04LP05; EF04LP21 |
Objetivo |
Ler e interpretar narrativa ficcional de suspense; Localizar informações explicitas no texto; Reconhecer recursos empregados para provocar suspense. Identificar narrador e seu posicionamento ao contar a
história. Participar de dramatização em grupo. (Prática da oralidade) Estudar pontuação nos aspectos relacionados à
expressividade/entonação. Identificar o uso de verbos no tempo passado na construção de
história. Estudar verbo no tempo passado e praticar correção ortográfica. |
Conteúdo |
Interpretação e leitura Gênero Conto de Suspense Pontuação Verbo Correção ortográfica |
Estratégia |
Aula
expositiva e presencial utilizando livro didático e material impresso. Usar
livros paradidáticos para leituras. Leitura
individual e coletiva. Trabalhar
a escrita com caligrafia. Trabalhar
em grupo para dramatização sobre o conto de suspense. As
atividades do livro serão respondidas individualmente, em dupla ou em
conjuntas com o professor. As
páginas do livro didático Língua Português Apis serão utilizadas: Conto
de Suspense – 174- 177 Interpretação
-177-181 Prática
da oralidade – Dramatização - 182 Verbo
195 Correção
ortográfica – 201-202 Utilizar
o livro do projeto aprender: Atividade
9 e 10 |
Material
de Referencia |
BNCC,
Currículo do ensino fundamental do Estado da Bahia, Currículo
Emergencial de Eunápolis –Anos Iniciais Acesso
em 16 de março de 2021. TRICONI,
Ana; BERLIN.Terezinha e MARCHEZI, Vera. Língua Portuguesa, APIS. São Paulo:
Editora Ática, 2017. VASCONCELOS,
Adson. Atividade na Sala de Aula,2º e 4º ano. Língua Portuguesa.São Paulo:
Editora Rideel. FREITAS,
Daniela Maçambira a Gilvanira. Projeto Tema 2: Tempo de mais aprender, Vol.
1. |
Estimativa
de Ch |
34
aulas |
Observação: |
- Plano de Aula - Gênero Textual: Fábula
- Plano de Aula - Língua Portuguesa - 4º ano - Tipos de Frases - Parte 1
- Plano de Aula - Língua Portuguesa - 4º ano - Tipos de Frases - Parte 2
- Plano de Aula - Língua Portuguesa - Aula Inaugural - 4º ano -
- Plano de Aula – Língua Portuguesa - 4º ano
- Plano de Aula – Língua Portuguesa- Fábulas -4º ano
- Plano de Aula 4º ano - Fábula – Gênero Textuais, 23 de fevereiro de 2016
- Plano de Aula de Língua Portuguesa - 4º ano - Encontro Vocálico
- Plano de Aula de Português - 4º ano - Sinônimos, Antônimos e Correção Ortográfica
- Plano de Aula de Português - Bloco 2 - 4º ano
- Plano de Aula de Português - Bloco 3 - 4º ano
- Plano de Aula Interdisciplina - Língua Portuguesa-Geografia-História-Artes - 4º ano
- Plano de aula Português - Leitura e escrita, Gênero Textual, Diário Pessoal, Gramática - substantivo e separação de sílabas - 4 ano - Bloco 4
- Plano de Aula-Língua Portuguesa-4º ano
- Plano de Ensino Anual de Língua Portuguesa - 4º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário