sexta-feira, 6 de novembro de 2020

País e Nação - Geografia/História -5º ano

 País e Nação 


País é um território definido por limites, com uma população e um governo próprio (que, junto com outras instituições, compõem o Estado). Embora, as pessoas que vivem em um país possam ter diferentes origens, de modo geral, elas estão submetidas ao poder do Estado, que tem autoridade sobre o território. 

Um país pode ser formado por uma nação ou por várias Nações. A nação é composta de um grupo de pessoas que, em geral, compartilham os mesmos costumes, a mesma língua, crenças, tradições etc. Toda nação tem uma identidade, marcada por um conjunto de símbolos, sentimento e Uma História comum. A bandeira, por exemplo, é um símbolo de uma nação.

A adversidade na nação brasileiraO povo brasileiro formou-se da mistura de povos: indígenas (de diferentes povos), que já viviam aqui antes da chegada do colonizador português; europeus(inicialmente os portugueses); e africanos(de nações variadas), trazidos à força como escravos. Posteriormente, vários outros povos se misturaram a esses, como italianos, alemães, japoneses e árabes. Outros portugueses vieram depois, como Imigrantes. Diante disto, temos uma grande diversidade cultural, expressa nas festas, na culinária e em outros costumes.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário