segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

O CURRICULO depende da Teoria curricular

USAR O CURRICULO É FUNDAMENTAL PARA QUE TODOS PENSEM DA MESMA FORMA. É a desconstrução da sociedade judaica-cristã para uma sociedade marxista que em gotas terapeuticas com o engodo de democrática e da diversidade se instala escravizando a todos.




O currículo é mais do que uma simples relação de conteúdos e diretrizes a serem desenvolvidos em sala de aula por professores ao longo das diferentes fases da vida escolar dos estudantes. O corrículo é uma construção histórica e cultural que sofre, ao longo do tempo, transformação em suas definições.

Os curriculos são usado ideológicamente e políticamente para o interesse de quem está por trás. Os currículos atuais que estão sob regências de uma máquina manipuladora acadêmica marxista trabalha de forma direta para descontruir a sociedade judaica-cristã-democrática para instalar uma sociedade anticristã, antidemocrática, ou seja, marxista(comunista-socialista). Nas escolas professores não percebem que estão sendo agentes desta missão antidemocrática. As teorias Críticas e Pós-criticas não estão preocupadas em aprendizagem de conteúdos, estão engajadas num projeto de poder marxista. Veja estes dois quadros que mostram as teorias curriculares. 




No quadro a cima notamos o resumo das teoria curriculares, mas agora traço este mini texto:
 
•Teorias tradicionais do currículo

As Teorias curriculares Tradicionais ou Técnicas, foram promovidas na primeira metade do século XX, especialmente por John Franklin Bobbitt, que ligava as disciplinas curriculares a uma questão puramente mecânica. Nessa perspectiva, o sistema educacional estaria conceitualmente atrelado ao sistema industrial, que, na época, vivia os paradigmas da administração científica, também conhecida como Taylorismo. Esta teoria formava pessoas com aprendizagem que hoje em dia não notamos em boa parte das escolas. Exigia disciplina do aluno e eles conseguia tal feito, e hoje a ausência da discplina escolar é o maior problema da escola atual.

Nela busca-se promover os seguintes tópicos:


•Teorias críticas do currículo

As teorias curriculares críticas basearam o seu plano teórico nas concepções marxistas e também nos ideários da chamada Teoria Crítica, vinculada a autores da Escola de Frankfurt, nitidamente Max Horkheimer e Theodor Adorno.  Uma influência perceptível foram os autores da Nova Sociologia da Educação, tais como Pierre Bourdieu e Louis Althusser. 
Nela busca-se promover os seguintes tópicos:


•Teorias pós-críticas do currículo

As teorias curriculares pós-críticas surgiram nas décadas de 1970 e 1980, partindo dos princípios da fenomenologia, do pós-estruturalismo e dos ideais multiculturais. Tanto a Crítica e a Pós-crítica reprovou implacavelmente as teorias tradicionais, dando ênfase nas questões de classes sociais, tendo como centro: o sujeito. Nela busca-se promover os seguintes tópicos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário