Escola:__________________________
Turma:
4º ano matutino
Professor(a) Marcio Gil de Almeida Componente Curricular: Língua Portuguesa
Período: 06/05 a 21/05 Nº do Bloco
de atividades: 05
ESTRUTURA
DO PLANEJAMENTO QUINZENAL-ENSINO REMOTO
Habilidades |
(F04LP07)
Identificar em textos e usar na produção textual a concordância entre artigo,
substantivo e adjetivo (concordância
no grupo nominal). |
Objetivo |
Construir práticas de leituras e uma
escrita correta com variados tipos de frases. Compreender a classe de palavra:
substantivo (abstrato, concreto e coletivo). Construir a eficiência na interpretação de
texto. |
Conteúdo |
Conceito de substantivos e seus tipos: abstrato,
concreto e coletivo. Frases exclamativas e interrogativas. |
Estratégia |
Fornecer texto elaborado sobre a temática
acompanhado com atividade correlacionada. Leitura e interpretação da fábula no livro
didático na página 18 e 37. |
Material de
Referencia |
BNCC, Currículo do ensino fundamental do
Estado da Bahia, Currículo Emergencial de Eunápolis –Anos Iniciais TRINCONI, Ana; BERTIN, Tereza; MARCHEZI,
Vera. Língua Portuguesa, 4º ano, Ápis. São Paulo: Editora Ática, 2017. DIANA, Daniela. Substantivo Abstrato. Toda
a Matéria. Disponível em < https://www.todamateria.com.br/substantivo-abstrato/>. Acesso em 27
de abril de 2021. |
Estimativa de Ch |
34 aulas |
OBSERVAÇÃO: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário