Escola: Municipal Nicolau Coelho
Turma:
4º ano matutino
Professor(a)
Marcio Gil de Almeida Componente Curricular: Artes
Período: 06 e 13/09
ESTRUTURA
DO PLANEJAMENTO QUINZENAL-ENSINO REMOTO
Habilidades |
(EF35EF12) Comparar e
identifica os elementos constitutivos comuns e diferentes (ritmo, espaço,
gestos) em danças populares do Brasil e do mundo e danças de matriz indígenas
e africana. EF15AR24
- Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de
diferentes matrizes estéticas e culturais, valorizando o patrimônio artístico
e cultural do lugar onde vive, da sua região e nacionalidade. |
Objetivo |
Compreender, vivenciar utilizando de danças populares. Compreender o conceito de dança, sua história, cultura e
vivências para relacionar com o mundo do aluno. |
Conteúdo |
- Conceito de dança, sua
história, cultura e vivências relacionando com o mundo do aluno -Danças
populares, -Diferentes
manifestações da arte de formas animadas. -Arte como manifestação cultural. A
dança no folclore e no contexto atual. |
Estratégia |
Fornecer
texto elaborado sobre a temática acompanhado com atividade correlacionada. Usar
o livro didático de Artes, na página 22, além do material confeccionado para
este fim específico. Tira
dúvida constante pelo wattsapp. |
Material
de Referencia |
BNCC,
Currículo do ensino fundamental do Estado da Bahia, Currículo Emergencial de
Eunápolis –Anos Iniciais Dança
de Frevo. Disponivel em <https://www.youtube.com/watch?v=66cA D7-9tXY>.
Acesso em 13 de abril de 2021. Danças Brasileiras.
Disponível em < https://www.educamaisbrasil.com.br/ enem/educacao-fisica/dancas-brasileiras>. Acesso em 13 de
abril de 2021.. LOPES, André Camargo. Novo
Pitanguá: Artes. São Paulo: Editora Moderna, 2017 |
Estimativa
de Ch |
2
aulas |
Observação: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário