sexta-feira, 12 de abril de 2024

Plano de Aula - Artes - Dança - 4º ano

Plano de Aula - Artes - Dança - 4º ano

Escola: Municipal Nicolau Coelho

Turma: 4º ano matutino

Professor(a) Marcio Gil de Almeida              Componente Curricular:  Artes

Período: 06 e 13/09 

ESTRUTURA DO PLANEJAMENTO QUINZENAL-ENSINO REMOTO

Habilidades

(EF35EF12) Comparar e identifica os elementos constitutivos comuns e diferentes (ritmo, espaço, gestos) em danças populares do Brasil e do mundo e danças de matriz indígenas e africana.

EF15AR24 - Caracterizar e experimentar brinquedos, brincadeiras, jogos, danças, canções e histórias de diferentes matrizes estéticas e culturais, valorizando o patrimônio artístico e cultural do lugar onde vive, da sua região e nacionalidade.

Objetivo

 

 

Compreender, vivenciar utilizando de danças populares.

Compreender o conceito de dança, sua história, cultura e vivências para relacionar com o mundo do aluno.

Conteúdo

 

- Conceito de dança, sua história, cultura e vivências relacionando com o mundo do aluno

-Danças populares,

-Diferentes manifestações da arte de formas animadas. -Arte como manifestação cultural. A dança no folclore e no contexto atual.

Estratégia

 

 

Fornecer texto elaborado sobre a temática acompanhado com atividade correlacionada.

Usar o livro didático de Artes, na página 22, além do material confeccionado para este fim específico.

Tira dúvida constante pelo wattsapp.

Material de Referencia

BNCC, Currículo do ensino fundamental do Estado da Bahia, Currículo Emergencial de Eunápolis –Anos Iniciais

 

Dança de Frevo. Disponivel em <https://www.youtube.com/watch?v=66cA

D7-9tXY>. Acesso em 13 de abril de 2021.

 

Danças Brasileiras. Disponível em < https://www.educamaisbrasil.com.br/   enem/educacao-fisica/dancas-brasileiras>. Acesso em 13 de abril de 2021..

 

LOPES, André Camargo. Novo Pitanguá: Artes. São Paulo: Editora Moderna, 2017

 

 

Estimativa de Ch

2 aulas

 

Observação:

 

Artes - Textos - Atividades

Artes - Textos - Planos de Aula


Nenhum comentário:

Postar um comentário