SUGESTÃO DADA EM 2016
Eu disponibilizo está ficha de avaliação de livro que confeccionei depois de várias consultas a outras fichas. Em uma parte copiei de outros e na maior parte é de minha iniciativa. Pode ser útil a você, pelo menos para comparar. Se quiser no formato do Word, mande-me um e-mail: marciogil07@gmail.com
Nomes dos livros:
______________________________
Autor:
______________________________
Autor:
______________________________
Editora:
______________________________
Editora:
______________________________
Ano de produção:_____________ Anos:_______________
Professor da disciplina______________________________________________________
Coordenador Pedagógica____________________________________________________
Avaliação do livro | |
A seleção de conteúdos é adequada? | |
A seqüência com que são apresentados obedece à progressão da aprendizagem planejada por sua escola? | |
O conjunto dos conteúdos, assim como o tratamento didático dado a eles, é adequado para o seu aluno e está de acordo com o currículo? | |
A linguagem é clara e precisa? | |
O texto das explicações é acessível para os alunos? | |
As atividades se preocupam em ajudar o aluno a entender o texto das lições? | |
O livro do professor contribuiu o suficiente para o melhor uso do material? | |
Consolidação de conhecimentos práticos e teóricos adquiridos | |
Desenvolvimento de capacidades e competências | |
Como introduz um novo objeto de conhecimento | |
Avaliação dos conhecimentos práticos e teóricos adquiridos | |
Manual do Professor | |
PACTO PELA EDUCAÇÃO – Eixo Estruturante e Objetivos de Aprendizagem por eixo | |
I- Eixos Estruturantes e Objetivos de Aprendizagem por eixo da língua Portuguesa | |
1-Eixo Oralidade | |
2-Eixo Leitura | |
3-Eixo Produção de textos escritos | |
4-Eixo de Análise Linguistica | |
Eixos Estruturantes e Objetivos de Aprendizagem por eixo de Matemática | |
1-Eixo Números e Operações | |
2-Eixo do Pensamento Algébrico | |
3-Eixo Espaço e Forma | |
4-Eixos Grandezas e medidas | |
5-Eixos tratamento da informação | |
III-Eixos Estruturantes e Objetivos de Aprendizagem por eixo de Geografia e História (Área das Ciências Humanas) | |
1-Eixo Organização do Tempo e do Espaço | |
2-Eixo Produção e Comunicação | |
3-Eixo Identidade e Diversidade | |
4-Eixo Caartigrafia, fontes históricos e geográfica | |
III-Eixos Estruturantes e Objetivos de Aprendizagem por eixo de Fenômenos da Natureza (Área das Ciências da Natureza) | |
1-Eixo Vida nos Ambientes | |
2-Eixo Ser humano e Saúde | |
3-Eixo Materiais e Transformações | |
4-Eixo Sistema Sol e Terra | |
IV-Eixos Estruturantes e Objetivos de Aprendizagem por eixo de Linguagem Arte e Educação Física | |
1-Eixo Apreciação das Diferentes Manifestações das de Linguagens Arte e da Cultura Corporal na Educação Física | |
2-Eixo Execução nas Diferentes Linguagens da Arte e da Cultura Corporal na Educação Física | |
3-Eixo Criação nas Diferentes Linguagens da Arte e da Cultura Corporal da Educação Física | |
4-Eixo Conhecimento e Reflexão sobre as Experiências, Saberes e Fazeres nas Linguagens da Arte e na Educação Física | |
Outras observações: | |
( ) Glossário ( ) Gráficos ( ) Jogos ( ) Labirinto ( ) Mapas ( ) Oficina ( ) Projeto ( ) Tabelas ( ) Tamanho da fonte adequado ( ) Textos grandes de mais ( ) Caça palavras ( ) Encarte ( ) Figuras Geométricas ( ) Folha e capa de qualidade ( ) Ilustrações,imagens e figuras ( ) Letras cursivas ( ) Letras maiúsculas e minúsculas ( ) Nitidez das cores ( ) Palavras Cruzadas ( ) Quadrinhos |
Acesse outros links
- deias para combater a Indisciplina em Sala de Aula
- Karl Marx, Uma Tragédia Total para Humanidade
- LDB -Lei de diretrizes e bases da educação nacional (atualiazada 2020)
- Mapa das Hipóteses dos alunos sobre o sistema de escrita
- Municípios que Concluíram o Programa de Elaboração dos Referenciais Curriculares
- Novo Fundeb, um Novo Começo.
- O CURRICULO depende da Teoria curricular
- O que verificar em relação à educação de seu filho – Ensino Fundamental e Médio
- ORIGEM DO TEXTO - Parte I
- Pais que escolhem educar os filhos em casa
- Pesquisa mostra prejuízo ao ensino causado pela indisciplina no país: (e por as violencias nas escolar)
- PODER FAMILIAR: Quais as obrigações dos pais para com a educação formal dos filhos?
- PODER FAMILIAR: Quais as obrigações dos pais para com a educação formal dos filhos?
- Portaria Nº 783 do Ministério da Educação
- Programas e Projetos do MEC
- Projeto de Intervenção - Profissões
- Projeto de Intervenção - Profissões
- PROJETO ESPORTE PELA APRENDIZAGEM
- PROJETO PARA O ENSINO RELIGIOSO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS
- Projeto Político Pedagógico -PPP - nº 1
- Projeto Político Pedagógico -PPP - nº 2
- Reflexão
- REFLEXÃO PEDAGÓGICA: Um Caminho para a Construção da Lucidez Profissional de Professores com a Contribuição de Coordenadores/Supervisores Pedagógicos em sua Formação Continuada
- Regimento Interno Escolar
- Regimento Interno Escolar
- Vale a pena aula remota para Ensino Fundamental?
- Violência contra os Professores
Nenhum comentário:
Postar um comentário