Turma: 4º ano matutino
Professor(a) Marcio Gil de Almeida Componente Curricular: Ciências
Período: ___________________ Nº do Bloco de atividades: ______
ESTRUTURA
DO PLANEJAMENTO QUINZENAL-ENSINO REMOTO
Habilidades |
EF04CI08 Propor, a partir
do conhecimento das formas de transmissão de alguns microrganismos (vírus,
bactérias e protozoários), atitudes e medidas adequadas para prevenção de
doenças a eles associadas. |
Objetivo
|
Levar ao aluno a
compreender várias questões relacionadas ao
Coronavirus, os cuidados para evitar o contágio e inclusive a
necessidade da vacina. |
Conteúdo
|
a) O que significa
a palavra CORONA b) Como começa o
COVID-19 c) Em que o vírus
pega carona d) Nos casos mais
leves de COVID-19, quais são os sintomas e)Vacinação d)Remédios para
tratamentos. |
Estratégia
|
Fornecer texto elaborado sobre a temática
acompanhado com atividade correlacionada.
|
Material
de Referencia |
BNCC, Currículo do ensino
fundamental do Estado da Bahia, Currículo Emergencial de Eunápolis –Anos
Iniciais CARBINATTO,
Bruno; ELER, Guilherme.Vírus: vida e obra do mais intrigante dos seres.
Disponível em <https://super.abril.com.br/especiais/virus-vida-e-obra-do-mais-intrigante-dos-seres/
|
Estimativa
de Carga Horária |
8 aulas. |
OBSERVAÇÃO: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário