Escola: __________________________
Turma:
4º ano matutino
Professor(a)
Marcio Gil de Almeida Componente
Curricular: Geografia
Período: 15 de setembro
ESTRUTURA
DO PLANEJAMENTO QUINZENAL-ENSINO REMOTO
Habilidades |
(EF06GE03)
Descrever os movimentos do planeta e sua relação com a circulação geral da
atmosfera, o tempo atmosférico, os padrões climático... (EF08CI14)
Relacionar climas regionais aos padrões de circulação atmosférica... |
Objetivo |
Compreender o conceito e características do tempo atmosférico e
do clima, distinguindo a ambos. Identificar os principais climas que ocorrem no Brasil |
Conteúdo |
Conceito e características do tempo atmosférico Conceito, classificação e características dos climas existentes no Brasil |
Estratégia |
Fornecer
texto elaborado sobre a temática acompanhado com atividade correlacionada. Usar
o livro didático de Buriti Mais Geografia, nas páginas 62 a 65 para expor o
conteúdo e aplicar atividade. Instrumentalizar
um vídeo com esta temática |
Material
de Referencia |
BNCC,
Currículo do ensino fundamental do Estado da Bahia, Currículo Emergencial de
Eunápolis –Anos Iniciais JOMAA, Lina Youssef. Buriti Mais Geografia , 4º ano. São Paulo: Editora Moderna.
|
Estimativa
de Ch |
2
aulas |
Observação: |
Nenhum comentário:
Postar um comentário