domingo, 7 de janeiro de 2024

O Touro e a Cabra -Fábula de Esopo (Fábula)


Autor: Esopo


Não é digno de confiança quem vive à sombra dos outros...

A arma do Covarde é a sombra que o oculta...

Certa vez, um Touro, fugindo da perseguição de um feroz Leão, se escondeu numa caverna que os Pastores costumavam usar para abrigar seus rebanhos durante as tempestades ou ao cair da noite.

Ocorre que um desses animais, uma Cabra, que estava escondida na parte de trás da gruta, se achando dona do lugar, tão logo viu o Touro entrar, distraído que estava, extenuado e tentando se recuperar do tremendo susto que levara, aproveitando-se da situação, pelas costas, covardemente o atacou dando-lhe marradas com seus chifres.

Como o Leão ainda estava circulando em volta da entrada da gruta, o Touro teve que se submeter à aquela incompreensível agressão e injustificável insulto.

Então ele disse à Cabra em tom de alerta:

"Você não acredita que estou me submetendo, sem reagir, a esse injusto e covarde tratamento porque tenho medo de você não é? Mas, te prometo uma coisa, Quando o Leão for embora, aí sim, te colocarei no teu devido lugar, e acredite, disso tenho a mais absoluta certeza, te darei tamanha lição que, decerto dela, enquanto viveres, jamais irás esquecer..."


Moral da História:
Obter vantagem a partir da vulnerabilidade alheia é a mais pura expressão da maldade...
Fonte http://sitededicas.ne10.uol.com.br/fabula-o-touro-e-a-cabra.htm

A fábula é um gênero narrativo que surgiu no Oriente, mas foi particularmente desenvolvido por um escravo chamado Esopo, que viveu no século 6º. a.C., na Grécia antiga. Esopo inventava histórias em que os animais eram os personagens. A ele se atribui a paternidade das fábulas como gênero literário. O fabulista grego teria nascido no final do século VII a.C. ou no início do século VI a.C..






Bíblia De Estudo Da Mulher Sábia



A Bíblia de estudo da Mulher Sábia foi feita especialmente para o público feminino, contém aplicações e estudos de acordo com cada versículo ou livro da Bíblia, tornando uma leitura mais fácil.

Contém textos para você meditar com várias palavras edificantes e aborda questões interessantes de acordo com cada mulher, um exemplo: a mulher como mãe, a mulher como sogra, a mulher como nora, a mulher como amiga e entre outros...

Uma bíblia completa, contendo o antigo e novo testamento sendo a tradução João Ferreira de Almeida Revista e Corrigida


Formato 15,0 x 23,0
Paginas 1551 (Biblia) + 700 (Harpa)
Versão Revista e Corrigida
Com Harpa Cristã e Corinhos

INDICADO PARA: Mulheres


Este produto é Físico. Você receberá ele em sua casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário